磐田市立東部小学校
トップページ
学校紹介
学校だより等
のぎわっ子紹介
お知らせ
各種形式
アクセス
保護者ページ
★校長室より
学校評価
年間計画
いじめ防止
★PTA関連資料
学校評価アンケート
学校評価アンケート(児童用)
★コミュニティ・スクール
学校からのお知らせ
ログイン
トップページ
学校紹介
グランドデザイン
学校だより等
のぎわっ子紹介
お知らせ
各種形式
アクセス
保護者ページ
R3学校評価(保護者用)
Q1
お子さんの学年を教えてください。
Por favordiga qual é a série da criança.
必須
1年
2年
3年
4年
5年
6年
のぎわ学級
Q2 お子さんの組を教えてください。
Por favordiga qual é a sala da criança.
必須
1組
2組
3組
4組
5組
Q3 お子さんの出席番号を教えてください。
Por favordiga qual é o número de chamada da criança.
Q4 以下のアンケートについて、当てはまるボタンを押してお答えください。
Clique nositens de acordo da enquete abaixo.
○A強く思う Sim muito.
○Bそう思う Acho que sim.
○Cあまり思わない Não muito.
○Dまったく思わない De maneira nenhuma.
お子さんは、片付けや清掃活動に一生懸命取り組んでいる。…「K」
A criança faz a arrumação e a limpeza na atividade com empenho?...[K]
A強く思う
Bそう思う
Cあまり思わない
Dまったく思わない
Q5 お子さんは、互いにルールを守り友達と仲良く協力している。…「T」
A criança respeita as regras da escola junto com os
colegas mutuamente?...[T].
A強く思う
Bそう思う
Cあまり思わない
Dまったく思わない
Q6 お子さんは、進んで「あいさつ」
もしくは「会釈」ができている。…「A」
A criança faz os cumprimentos
e acenos espontaneamente?...[A].
A強く思う
Bそう思う
Cあまり思わない
Dまったく思わない
Q7 お子さんは、学校生活が楽しいと感じている。
A criança sente prazer e alegria na vida escolar?
A強く思う
Bそう思う
Cあまり思わない
Dまったく思わない
Q8 お子さんは、学校に相談できる人(先生や友達)がいる。
A criança tem alguém a quem consultar na escola(Porf.,e colegas)?
A強く思う
Bそう思う
Cあまり思わない
Dまったく思わない
Q9 東部小の教師は、がんばったことやできたことをほめている。
Os professores da escola Toubu,elogia as crianças pelo esforço?
A強く思う
Bそう思う
Cあまり思わない
Dまったく思わない
Q10 東部小の教師は、子供たちに分かりやすく教えている。
Os profesosres da escola Toubu ensina de maneira facíl
de entendimento?
A強く思う
Bそう思う
Cあまり思わない
Dまったく思わない
Q11 東部小の教師は、子供のことを理解して指導にあたっている。
Os professores da escola Toubu compreende as crianças
para orienta-los?
A強く思う
Bそう思う
Cあまり思わない
Dまったく思わない
Q12 お子さんは、授業で勉強している内容が分かっている。
A criança entende o conteúdo dos estudos dentro das salas de aula?
A強く思う
Bそう思う
Cあまり思わない
Dまったく思わない
Q13 お子さんは、進んで教師に聞いたり自分で調べたりして学習している。
A criança procura estudar e pesquisar espontaneamente ouvindo
as orientações dos professores?
A強く思う
Bそう思う
Cあまり思わない
Dまったく思わない
Q14 お子さんは、友達や教師の話をしっかりと聞くことができている。
A criança ouve atentamente as palavras do professor como
dos colegas?
A強く思う
Bそう思う
Cあまり思わない
Dまったく思わない
Q15 お子さんは、自分なりの考えをもち、授業に参加している。
A criança participa nas aulas expondo o pensamento
e idéias à sua maneira?
A強く思う
Bそう思う
Cあまり思わない
Dまったく思わない
Q16 お子さんは、自分の考えを友達に伝えることができている。
A criança consegue expor e transmitir o pensamento aos colegas?
A強く思う
Bそう思う
Cあまり思わない
Dまったく思わない
Q17 お子さんは、家庭学習で『学びの三がまえ』ができている。
※「学びの三がまえ」
⇒物がまえる(学習準備)心がまえる(話を聴く)身がまえる(姿勢)
A criança consegue fazer preparativos [Manabi no 3 gamae],
antes do início das aulas?
※ Monogamae(preparação dos estudos), Kokorogama(Ouvir) ,
Migamaeru(Postura.)
A強く思う
Bそう思う
Cあまり思わない
Dまったく思わない
Q18 お子さんは、朝食をしっかりと食べて登校している。
A criança toma o café da manhã antes de ir à escola?
A強く思う
Bそう思う
Cあまり思わない
Dまったく思わない
Q19 お子さんは、決めた量の給食を残さず食べている。
A criança come a quantidade preparada sem deixar sobrar?
A強く思う
Bそう思う
Cあまり思わない
Dまったく思わない
Q20 お子さんは、外で遊んだり、運動したりすることが好きだ。
A criança gosta de brincar fora e movimentar no campo?
A強く思う
Bそう思う
Cあまり思わない
Dまったく思わない
Q21 お子さんは、めあてをもって運動に取り組んでいる。
A criança empenha nos esportes em busca de seus objetivos?
A強く思う
Bそう思う
Cあまり思わない
Dまったく思わない
Q22 お子さんは、自分の思いを実現するために、
自分から進んで物事に取り組もうとしている。
A criança se empenha espontaneamente
nos estudos para obter a realização dos objetivos?
A強く思う
Bそう思う
Cあまり思わない
Dまったく思わない
Q23 学校は、安心・安全な環境や対策を整備している。
A escola está preparada para um ambiente segura e tranquila?
A強く思う
Bそう思う
Cあまり思わない
Dまったく思わない
Q24 学校は、教育方針や学校の様子を分かりやすく伝えている。
A escola informa claramente a política educacional
e a conduta das crianças?
A強く思う
Bそう思う
Cあまり思わない
Dまったく思わない
Q25 お子さんは、金曜日の「自由時間」を楽しみにしている。
A criança espera anciosamente pelo[Tempo livre]da sexta-feira.
A強く思う
Bそう思う
Cあまり思わない
Dまったく思わない
確認画面へ